Urubu de chuteiras

Nessa quarta-feira (21) foi comemorado o dia nacional de luta da pessoa com deficiencia, em Teresina no Piauí a magnitude dessa data passou no mais absoluto esquecimento. Pela manhã fui para uns compromissos nas proximidades da prefeitura, me deparei com uma manifestação de cadeirantes, com base em informações do presidente da Ascamte, apenas 30 membros da instituição se faziam presentes.

Ao ser reconhecido por todos imediatamente fui cercado recebendo daqueles companheiros várias reclamações referentes ao descaso promovido pelo gestor executivo municipal, denúncias de cunho gravíssimo, o de maior monta refere-se a falta do transporte eficiente, que prejudica de forma exacerbada a vida diária dos que precisam do serviço para sua locomoção, são apenas 7 micro-ônibus sucateados, cuja dotação orçamentária para manutenção do sistema alcança a bagatela mensal de 500 mil reais.

Conversei com os manifestantes por quase duas horas me retirando do evento por volta de 10h da manhã, pasmem, o prefeito de Teresina ainda não havia dado o ar da graça, embora a visita a prefeitura houvesse sido comunicado oficialmente com 3 dias de antecedência. No que pude avaliar o chefe do executivo municipal de forma irresponsável, mais uma vez não honrou o compromisso com os manifestantes, embora a magnitude da data seja importantíssima não recebeu o devido reconhecimento por parte do descompromissado prefeito.

Sem muito esforço reconheço o Pessoa, como sendo um indivíduo nocivo aos munícipes de Teresina, incompetente de forma brutal, ignorante em todos os seus pleitos, vaidoso, inconsequente, egocêntrico, orgulhoso e outros bichos que o valha, tenho convicção que esse falastrão já deu sua cota de devastação a capital do Piauí, sua expertise em ludibriar, enganar e vilipendiar a todos é a máxima do desmando promovido por sua péssima administração eivada de verdadeiro faz de contas.

Há 8 meses promove a obra dos seus sonhos, me refiro a buraqueira desgraçada no centro da cidade, incomodando e prejudicando o transeunte, as tais obras de revitalização executadas são promovidas no horário comercial com número irrisório de operários, a buraqueira na Praça Rio Branco e adjacências superam a construção do metrô do Rio de Janeiro do largo da Carioca, com um diferencial, o local aberto as crateras eram isoladas por tapumes com grande número de agentes orientando o trânsito de veículos e informando os locais adequados para o escoamento da massa humana.

Embora o Pessoa tenha residido na cidade maravilhosa por 10 anos, não aprendeu como respeitar o contribuinte, também pudera, é um cabeça de bagre, graças a Deus faltam apenas pouco mais de dois anos para o fim da tragédia José Pessoa Leal, como prefeito de Teresina, sua fragorosa derrota acontecerá brevemente ou mais especificamente dia 2 de outubro, quando esse partido de merda sob sua responsabilidade e do João Pessoa, seu filho será nocauteado para sempre como resposta do povo nas urnas dizendo não a esse impostor de meia tigela.

Acredito em Deus que seu melancólico final será em uma periferia da Lagoa da Rosa no município de Água Branca. Oxalá que leve consigo a comunidade de mendigos de Teresina, que em seu discurso de posse em 4 de janeiro de 2021 adotou como seus protegidos filhos e recebendo cuidados necessários atendendo sua missão de cuidar de gente.

Carlos Amorim DRT 2081/PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima