Um milhão de amigos fiéis

Leida DinizMe senti muito honrado ao receber convite da Drª Leida Diniz, promotora de justiça do MP/PI, para estar presente no auditório desta instituição onde será realizado ato solene de despedida desta extraordinária autoridade.

Por ser pessoa de grande importância para a sociedade piauiense, ao longo dos seus 30 anos de bons serviços prestados, conquistou centenas de amigos, admiradores, seguidores e fãs incondicionais, senhora respeitadíssima de muita credibilidade, exerceu seu mister com grande sapiência, competência, conhecimento, honestidade e seriedade. O MP/PI amargará uma lacuna impreenchível, deixa como legado a história da genial promotora à posteridade.

Tive o privilegio, a honra e orgulho de conhecer a Drª Leida Diniz há 17 anos, quando retornei do Rio de Janeiro, ao participar de muitos movimentos, solenidades, congressos, seminários e outros representando a Acep, em um desses eventos me aproximei dessa querida amiga, foi paixão a primeira vista, reconheci nesta senhora de perfil físico diminuto determinação a toda prova, rigorosíssima e zelosa no desempenho de sua atividade laboral, preocupadíssima com o desfavorecido, excluído, pobre e desassistido, estas foram as razões sacrificantes de sua atividade, quando debruçada em análises de processos tinha suas noites exauridas sem que pregasse suas pestanas cinco minutos sequer para um breve cochilo.

Devo muitos favores a Drª Leida, e tenho convicção que jamais pagarei tanta gentileza, carinho, conforto, solidariedade e amizade que me dispensou ao longo de todos esses anos. Me limito a pedir o nosso Deus todo poderoso, que a proteja em todos os seus atos, atitudes e ações nessa nova etapa de sua vida.

Por ter conhecimento de suas inquietações acredito que não conseguirá se deleitar em uma vida nababesca ignorando as injustiças, exclusões e sofrimento que é submetida a fatia de cidadãos e cidadãs de categoria desprezíveis, quando a cada dia o fosso entre o maior e o menor se agiganta de forma exponencial. Não demorara muito para que a Drª Leida Diniz esteja assoberbada por dezenas de compromissos, desta feita de forma voluntária.

Através do saudoso Afonso Gil Castelo Branco, tive a oportunidade de conhecer o Dr. Geraldo Diniz, esposo da promotora, mais uma vez o destino me colocou em outro caminho invejável que posso asseverar união do útil ao agradável. Tenho imensa consideração por este casal e agradeço do fundo do meu coração as oportunidades que tive de ter sido recebido por ambos com muito carinho, respeito e admiração, prova disso e que fui lembrado em um momento de grande emoção envolvendo tanto a Drª Leida como também a todos seus familiares pela magnitude da confraternização de despedida de saudades e de uma eterna lembrança que ficará na mente no coração e na alma desses meus maravilhosos amigos.

Carlos Amorim DRT 2081



Este texto foi publicado em terça-feira, outubro 31st, 2017 às 9:52 am na(s) categoria(s) Geral. Você pode acompanhar todos os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou dar trackback através do seu próprio site.

Deixe um comentário

Seu comentário