TIM telefonia carniça

tim 4O ex-ministro das comunicações Sérgio Mota, obedecendo determinações do presidente Fernando Henrique Cardoso, entregou a preço de banana as empresas de telefonia brasileira a grupos internacionais. No ato das privatizações foi oferecido ao povo projeto de fantástica magnitude a ser implantado, disponibilizando serviços telefônicos baratos ao alcance de todos, com qualidade tecnológica invejável as grandes nações desenvolvidas do mundo.

O propalado canto da sereia deu lugar ao descontentamento, decepção e revolta pelo péssimo serviço disponibilizado por essas empresas de telefonia móvel e fixo operando no Brasil. Os valores das faturas são exorbitantes, o descompromisso é generalizado, as ligações não se sustentam, o desrespeito ao consumidor é uma constante.

Quarta-feira (10) liguei para “asterisco 144”, solicitei reparo em uma das minhas linhas, a funcionária que me atendeu fez algumas perguntas e pediu que eu retirasse o chip do telefone por uma média de dez minutos, obedecida a orientação recoloquei o chip no celular, tentei realizar algumas ligações, sem êxito, pois uma gravação alertava a indisponibilidade do número acionado.

Para minha surpresa quinta-feira (11) por ausência de rede fiquei 12horas ininterruptas sem sinal, em uma nova reclamação a central da TIM fui surpreendido com a informação da funcionária que havia um pedido de suspensão na minha linha registrado no dia anterior por motivo de perda do aparelho. Percebe-se facilmente a incompetência, irresponsabilidade e despreparo da atendente que solicitei o reparo, esta por conta própria me ofereceu um serviço não solicitado.

Em virtude dessa falta de respeito registrei denuncia junto a Anatel, pedindo providencias enérgicas para o deprimente episódio, apesar de não acreditar na autoridade desse órgão regulador, acredito que minha reclamação servirá ao menos para contar na pesquisa como péssimo trabalho oferecido ao usuário da telefonia TIM.

Durante toda essa quinta-feira tive meus interesses prejudicados, o telefone é indispensável para o êxito de minhas atividades diárias. Será que a TIM me recompensará, por exemplo, com uma compensação qualquer pelo transtorno, dano e prejuízo que me foi causado? Se quer darão uma satisfação qualquer como pretexto ao usuário.

Por descuido atrasei 15 dias o pagamento de uma fatura, recebi vários telefonemas desaforados cobrando o débito e ameaça de colocar meu nome no Serasa. São exigentes ao extremo, mas em sua autodefesa são tremendamente mentirosos, ludibriadores e enganadores da fé do cidadão e cidadã desse país.

O que essas empresas promovem no Brasil no que se refere a exploração da bolsa popular é algo inominável e estúpido, jamais fariam esse procedimento em seus países de origem, pois seriam exemplarmente punidos com violentíssimas multas e  penalidades severas, proibitivas ao funcionamento de suas atividades. Lamentamos que o Brasil tenha o despautério de aceitar essas humilhações pacificamente sem esboçar a mínima reação. Quando formos um país sério, expulsaremos essa bandidagem do nosso território e nacionalizaremos as multinacionais que operam nesse sistema nos mesmos moldes do que foi praticado na Venezuela. Acorda Brasil já é tempo de tomares vergonha em tua cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *