Somente Deus é eterno

Nesta terça-feira (30) último dia do mês de abril de 2019, data histórica, contrastante a 31 de janeiro de 1960, quando foi inaugurada a rádio Clube de Teresina AM, pelo visionário Professor Walter Alencar, na época eu tinha 9 anos de idade, lembro-me perfeitamente das instalações dessa emissora localizada a rua Barroso 770, edifício Freitas 1º andar próximo a Praça Saraiva

Tenho nítida imagem do meu amigo Cizinha, de saudosa memória, com seus cabelos longos apresentando seu programa das manhãs teresinenses. A porta de acesso ao estúdio havia uma luz de cor vermelha no alto indicando que o profissional estava no ar, período em que eu através do vidro que separava o sonoplasta visualizava aquele grande comunicador, imaginando silenciosamente que um dia faria a mesma função profissional.

Naquela ocasião despontava para o rádio um jovem talentoso, inteligente e esperançoso que rapidamente se notabilizou como um dos maiores narradores de futebol do Brasil, essa personalidade é o fenomenal Fernando Mendes, que por centenas de vezes na cabine de madeira adjetivada de “arapuca” localizada no canto direito da linha de fundo do estádio Lindolfo Monteiro, por trás da Rua Clodoaldo Freitas, gritou longos gols sacramentando-se nacionalmente como sendo o mais extenso do Brasil.

Este nobre cidadão teresinense oriundo de família pobre, mas honrada e decente, conquistou tudo na vida, graças ao importante trabalho que o rádio lhe proporcionou ao longo de sua trajetória, conseguindo ocupar vários cargos políticos através do sufrágio popular, graças a imensa popularidade e credibilidade conquistada.

Lembro-me de 4 indispensáveis chavões a sua narração (bola no filó, no meu Grão Duque são…, a última volta do ponteiro e eu vou embora, mas deixo você com Deus e Nossa Senhora), exatamente com essas famosas reminiscencias descrevo um milímetro da epopeia que foi esse gigantesco profissional da comunicação piauiense, envergando o uniforme de todas as emissoras do Piauí deixando sua marca registrada, competência, responsabilidade, compromisso, dignidade e em suas despedidas as portas continuaram abertas a seu dispor para em breve um novo retorno.

Nesta data muito triste para a radiofonia de Amplitude Modulada deixa uma lacuna, um vazio, uma saudade imensa, mas fecha as cortinas do espetáculo com a convicção, certeza e consciência tranquila de excelente prestação de serviço ao progresso, desenvolvimento e crescimento do Piauí.

Essa história fica registrada nos anais da concessão pública rádio Clube AM de Teresina, com os prefixos 21 e 22, também 1.430 e finalmente 700, quando nesta data cala-se para sempre, eternizando em nossas lembranças a excelente trajetória do nosso querido amigo Fernando Mendes, que nesta terça-feira encerra 10 anos do seu retorno, fechando com chave de ouro sua atividade profissional que tanto ama.

Carlos Amorim DRT 2081



Este texto foi publicado em terça-feira, abril 30th, 2019 às 9:13 am na(s) categoria(s) Geral. Você pode acompanhar todos os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou dar trackback através do seu próprio site.

Deixe um comentário

Seu comentário