Sensibilidade a flor da pele

Nos finais de ano tenho o hábito de homenagear alguma pessoa do meu conhecimento como a personalidade do ano. Neste 2019 dedico esta pauta a Dra. Solange Brito, jovem advogada com especialidade em Previdência Social, competente, dedicada, compromissada e sensível a dor, angustia, tristeza e fragilidade do seu cliente.

A Dra. Solange, trabalha diuturnamente para que o resultado de suas demandas ajuizadas logrem exito, e como troféu o sorriso vitorioso que teve seus direitos reconhecidos pela justiça. Essa advogada tem o dom de encantar pessoas a primeira vista, a simplicidade é sua marca registrada, tem como prática profissional visitar o cliente, principalmente quando esse busca o amparo do benefício LOAS, sua postura ao chegar no domicílio do cliente é olhar como sendo a interpretação do magistrado, verificando o que existe na simples e humilde residencia, com esse ato trava diálogo com o pleiteante do benefício, esclarecendo as possibilidades as dificuldades e as contestações que poderão advir referente aos móveis existentes no domicílio, em virtude do rigor exagerado dos peritos e assistentes sociais da justiça, que por um simples ventilador e uma cama box o beneficio poderá ser negado.

Nos dias atuais todos esses termos probantes em desfavor do fragilizado cidadão são documentados através de fotos, imagens e videos gerados por celulares. Apear de todos esses obstáculos de antagonismos a Dra. Solange Brito, tem conseguido aposentar muitos cidadãos e cidadãs com algum tipo de deficiencia, idosos e outros de baixíssima renda ou igual a zero. É facilmente perceptível a angustia dessa nobre advogada quando não consegue o exito necessário em seus processos.

O que eu acho interessante é que essa profissional do direito não cobra honorários antecipados, realiza contrato de risco, o cliente só paga a causa, sendo esta vencedora, os valores são acordados entre ambos. Muitas das vezes tenho necessidade de falar com a doutora, mas está indisponível em audiências em todo o estado do Piauí, Maranhão, Ceará e outros, é invejável a resistência da doutora Solange, muitas das vezes correndo contra o tempo para estar praticamente em vários lugares ao mesmo momento.

Deixo a vossa excelência meu carinho, minha amizade, admiração e o meu agradecimento a Deus pela oportunidade que tive de conhecer e me aproximar dessa fantástica mulher trabalhadora e abnegada pelo seu exercício profissional. Contato (86) 99978 8435.

Carlos Amorim DRT 2081

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *