Saudações, recordações e considerações

Domingo (5) por volta de 20 horas tomei conhecimento do falecimento do Dr. Alcenor Almeida, que durante muitos anos esteve a frente do Hospital São Marcos como presidente, imagino que há 8 anos tenha se afastado da direção da instituição por aposentadoria ou outros motivos que não tenho conhecimento.

Conheci pessoalmente o Dr Alcenor em 2011 em uma reunião na SEID com toda a cúpula dessa entidade, momento antes do início dessa reunião fui apresentado a todos pelo Mauro Eduardo, após o evento o Dr. Alcenor me abraçou, apertou minha mão e gentilmente disse-me: Estou a sua disposição para lhe ajudar no que for possível. Daquele momento em diante ficamos próximos, não me lembro quantas vezes telefonei ao seu gabinete em um número exclusivo, todos os meus pleitos foram aprovados.

Imagino que causei inveja em muita gente que rodeava esse ícone da medicina do Piauí, portanto eu não poderia jamais negar esse registro a opinião pública de um homem gentil, solidário, sensível, digno, prestativo, amigo e etc, sua partida para o plano espiritual deixa a todos nós muita saudade, uma lacuna impreenchível, um vazio, e a certeza que jamais surgirá outro Alcenor Almeida, ele foi único e incomparável, fato incontestável, é o legado que deixa para a posteridade fruto do seu trabalho, competência, responsabilidade, produtividade e progresso gerado dia após dia até o momento que deixou o círculo de sua vida.

Serei eternamente grato por todos os favores que me proporcionou, como também a sua atenção e preocupação com a Associação dos Cegos do Piauí-ACEP, sempre contribuindo e colaborando para que essa entidade possa se vangloriar com o privilégio de registrar em seus anais com mais de 50 membros associativos com deficiência visual, graduados em até 3 qualificações profissionais de nível superior. Tenho convicção dessa afirmativa por ter sido diretor da Acep em dois mandatos.

A informação que tenho de pessoas ligadas ao falecido é que o velório será realizado no salão nobre da Câmara Municipal de Teresina a partir das 10 horas, uma homenagem do poder legislativo municipal ao ex-vereador Alcenor Almeida. Que Deus proporcione a esse nosso irmão o lugar que ele merece no campo celestial.

Carlos Amorim DRT 2081



Este texto foi publicado em segunda-feira, maio 6th, 2019 às 8:01 am na(s) categoria(s) Geral. Você pode acompanhar todos os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou dar trackback através do seu próprio site.

Deixe um comentário

Seu comentário