Resposta de apoio positivo

Feira Reatech 2019 São Paulo capital. “Uma parte de mim almoça e janta; outra parte se espanta”(Ferreira Gullar), colégio Pro campus, colégio Dom Barreto e colégio das irmãs. Vereadores: Aluísio Sampaio, Stanley Freire, Inácio Carvalho e professor Zé Nito. Transporte coletivo urbano de Teresina: SETUT, Taguatur, Cidade verde, Dois irmãos e Ramon city. 

Em noventa dias entreguei dezenas de ofícios a praticamente todas as grandes empresas, instituições públicas, autoridades e sociedade organizada solicitando apoio para marcar presença em uma feira específica a inovações tecnológicas de criatividades a segurar melhor qualidade de vida a pessoa com algum tipo de deficiência, nesse evento são exibidos e comercializados produtos de dezenas de países com seus designs funcionais e utilitários a beneficiar todas as deficiências existentes garantido autonomia, liberdade, independência e soberania ao exercício digno de atos, ações e atitudes em pé de igualdade das pessoas com deficiência com o dito normal.

Em fato do governo do estado do Piauí se autodeclarar falido de forma generalizada incapaz de custear exibição nesse evento do “prato e talher adaptado a deficiente visual e outras deficiências”, que pela 4ª vez representaria o estado do Piauí, garantido pela carta patente 9100241-9 deferido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial/INPI, inédito produto desse segmento no Brasil, fato que me obrigou a recorrer a iniciativa privada, lamentavelmente a resposta não foi animadora conforme o planejado, mas agradeço os esforços dispensados pelos que acenaram positivamente.

Um fato que me chamou atenção de forma extraordinária, a OAB-PI em 24h ao recebimento do ofício enviou mensageiro a minha residência com atribuição de entregar um ofício dando conta das dificuldades e impossibilidades para atender o pleito, colocando-se a disposição para contribuir em um futuro evento, fato inédito e pioneiro que merece aplauso, reconhecimento e respeito, pois é de praxe dar o calado como resposta ou empurrar com a barriga argumentando que o pedido está em análise e finalmente a resposta definitiva demonstrando a incapacidade para atender a solicitação. Esse tipo de procedimento atrapalha bastante, pois gera expectativa e muita perda de tempo, cumulado com os eternos chás de cadeira oferecido em recepções de gabinetes.

Estou postando abaixo texto de ofício enviado a todos.

Com minha cordial saudação venho a vossa presença para informar-lhe convite que recebi para participar da Feira Internacional da Reatech a ser realizada de 13 a 16 de junho em São Paulo capital, evento específico para exibição e comercialização de produtos de inovações tecnológicas para a inclusão, independência e dignidade as necessidades a pessoa com algum tipo de deficiência.

Pela 4ª vez representarei o estado do Piauí com este produto inédito no Brasil, “prato e talher adaptado a pessoa com deficiência visual, outras deficiências e demais consumidores”. Recebi reconhecimento da Câmara Municipal de Teresina e Assembleia Legislativa voto de louvor em reconhecimento a magnitude e importância desse acessório que beneficiará milhares de pessoas com deficiência em Teresina, Piauí e no Brasil.

Essa criatividade piauiense foi patenteada sob número MU 9100 241-9 deferida em 29 de abril de 2015 pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial-INPI. É a primeira Carta Patente que esta autarquia federal deferiu ao estado do Piauí em todos os tempos, com índice populacional de 3.200, milhões de habitantes.

O IBGE censo 2010 assegura a existência de 46 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência existente no Brasil, 850 mil no estado do Piauí, 220 mil no município de Teresina, exclusivamente 6,5 milhões com deficiência visual no Brasil, no Piauí 350 mil. Para participação neste evento necessito de passagens aéreas, como pessoa com deficiência visual preciso auxílio de acompanhante, com base na Lei Federal LBI nº 13.146/2015.

O hotel de preferência por ser acessível é o Bella Paulista localizado no Paraíso, área central da capital, próximo ao metrô a 20 minutos do aeroporto de Congonhas. É importante o apoio financeiro para nossa manutenção na cidade, é bem-vindo sua contribuição conforme vossa disponibilidade.

Em anexo documentação probante garantindo autenticidade ao nosso relato

Obs: Neste momento não tenho interesse financeiro, meu objetivo único é propagar, divulgar e formar parceria com o empresariado do segmento para produção do produto em larga escala.

Nada mais para o momento,

Carlos Amorim DRT 2081



Este texto foi publicado em segunda-feira, junho 10th, 2019 às 8:03 am na(s) categoria(s) Geral. Você pode acompanhar todos os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou dar trackback através do seu próprio site.

Deixe um comentário

Seu comentário