Questão de honra para mim

A Associação dos Cegos do Estado do Piauí/ACEP fundada em 21 de junho de 1967 aos 44 anos pela primeira vez em sua história tem a eleição para a renovação de sua diretoria suspensa por determinação judicial em decorrência de verdadeira miscelânea de arbitrariedade envolvendo a comissão eleitoral composta pelo senhor Volmar Miranda no cargo de presidente, senhora Vilma Alves e Ana Lúcia Gonçalves como componentes, Aloizio Gonzaga de Carvalho Filho candidato com a chapa “A verdadeira mudança” e Janilton Marques Bastos candidato a presidente com a chapa “Resgate”.

Carlos Amorim que disputa a eleição com a chapa “Tigre de Bengala 2011” ajuizou ação de nulidade ordinária de ato jurídico com pedido de liminar por ser preterido de exercer direitos constitucionalmente garantido no exercício de sua representatividade eleitoral perante a comissão que rege esta eleição, todos os atos desta foram ao arrepio da legalidade quando seus membros foram totalitários, intransigentes, omissos, conivente, intolerantes, arrogantes e tendenciosos.

Essa comissão foi formada fora do prazo legal estatutário. Essa comissão desrespeita suas próprias determinações. Essa comissão jamais reuniu os candidatos sequer para discutir o sexo dos anjos. Essa comissão definiu os números 22 e 33 na urna eletrônica sem haver absolutamente critério algum. Essa comissão publicou edital eleitoral aprovando as três chapas que disputam o pleito em 3 de novembro com um dia de antecedência, quando o prazo limite seria 4 de novembro. Essa comissão não se dignou sequer a informar aos candidatos a data de fechamento das urnas no TRE como foi praticado em eleições anteriores para que os candidatos e seus representantes legalmente constituídos fiscalizassem o lacre das urnas carregadas e programadas para o dia da votação. Essa comissão não respondeu seis ofícios protocolados pelo representante legal da chapa “Tigre de Bengala 2011”, portanto está explícito a incompetência desse trio de fantoches que não reúne a mínima condição para organizar e administrar esse trabalho com desenvoltura, imparcialidade e isenção.

A Acep com esse tipo de gente a frente do seu processo eleitoral caminha a passos gigantescos para a derrocada de descrédito perante a sociedade. A justiça a luz do direito acatou meu pleito para que haja transparência e clarividência dos atos ações e atitudes tomadas pela comissão em consonância com o processo democrático brasileiro nas questões de disciplina, fiscalização e punição, essa comissão é um verdadeiro zero a esquerda. Os candidatos professor Aloizio Carvalho e o professor Janilton Marques usam e abusam do poder econômico, corrompem, compram votos, ameaçam, distribuem quinquilharias, promovem festas, bingos, feijoadas, cafés da manhã, coquetéis e aprazíveis banhos em requintados balneários no vizinho estado do Maranhão, todo esse espetáculo é promoção pessoal dos dois candidatos em troca de voto, fato este denunciado por mim ao presidente da comissão eleitoral Volmar Miranda, que não esboçou nenhum tipo de reação, demonstrando sua passionalidade com estas ocorrências.

Em 2 de dezembro estive na residência do senhor Volmar Miranda em companhia de uma oficiala de justiça que foi fazer a citação pessoal, este senhor destemperado como é, me agrediu verbalmente aos berros dizendo: esse moço é um louco, ele foi expulso da Acep. Eu tenho testemunha ocular deste fato, em respeito a seu estado senil vou me reservar o direito de não mover uma ação judicial de reparação de danos contra ele, mas vou lhe oferecer uma informação: aquele documento que foi entregue em suas mãos é a representação viva e autentica do estado democrático de direito brasileiro, de poderes e autoridades legalmente constituídas, o processo de exceção que este senhor tanto tem saudade como filhote da ditadura que demonstrou ser, foi morto, cremado e enterrado em 5 de outubro de 1988 para desespero e angustia do coronelismo criminoso, injusto, indigno e estúpido. Viva a justiça brasileira que sempre protege aquele que a procura sedento de justiça.

Hoje 3 de dezembro comemora-se o dia internacional da pessoa com eficiência, como presente de aniversário a magnitude dessa data o Piauí oferece o relato vergonhoso acima como presente expressado

Atenção: Visite página Apoiadores



Tags: , ,
Este texto foi publicado em sábado, dezembro 3rd, 2011 às 8:25 am na(s) categoria(s) Crítica, Denúncia, Geral. Você pode acompanhar todos os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou dar trackback através do seu próprio site.

Deixe um comentário

Seu comentário