Passeio com Pets

No Brasil existe cidades e estados que são um paraíso natural e nossos pets combinam muito bem com esse cenário de natureza, não é? É muito bom se divertir, passear e dividir essa natureza toda com nossos pets.

Os parcães e passeios com nossos bichinhos em geral são uma verdadeira maravilha, um lugar onde o nosso pet pode correr solto e socializar. Além de todos os benefícios para a saúde do animal, passear com nosso amigo exige também certos cuidados.

O especialista em comportamento animal Ricardo Leon e a Veterinária Rita Soares da Vetpetecia sanaram as principais dúvidas dos donos em relação ao passeio.

Importante:
O controle de pulgas e carrapatos, vermífugo, vacina V8 ou V10 e contra raiva.

Os acessórios necessários para o passeio devem estar em ordem, como a coleira de identificação. Em caso de fuga, esse pequeno objeto garantirá a volta dele;

É recomendável que o passeio seja feito antes das 10h ou após as 16h quando o sol não está tão forte para não queimar a patinha do seu pet; “Uma dica boa é encostar as costas da sua mão na superfície por 10 segundos. Se você suportar, significa que está adequado para o cão”.

Não deixe de levar água e petiscos para repor as energias;

Se você coloca focinheira no cachorro quando sai com ele, escolha a mais confortável, que não o aperte muito;

Os cachorros também precisam de proteção solar. Existem alguns produtos específicos para os pets. Especialmente os cachorros com pelos claros, pele clara ou descobertos precisam de proteção. Orelhas, focinho e patas requerem um cuidado maior;

Os cachorros de pelos mais escuros absorvem o calor muito mais rápido.
Saquinhos higiênicos, jornal, para recolher o número dois.

IMPORTANTE: lembre-se de levar a carteirinha de vacinação do seu pet.

Para refletir:
Vale lembrar que os animais são reconhecidos como seres sencientes, ou seja, dotados de natureza biológica e emocional e passíveis de sofrimento. Eles têm capacidade emocional para sentir dor, medo, prazer, alegria e estresse, além de terem memória e, até mesmo, saudades.

O projeto de extensão Projeto Uivos e Miados acredita que no meio urbano ao rural, existe uma grande diversidade animal coexistindo conosco. Temos como objetivo a conscientizar a população a cerca de todas espécies de animais, seja eles animais domésticos ou não.

Monica Silva

(Projeto Uivos e Miados)



Este texto foi publicado em segunda-feira, outubro 7th, 2019 às 10:48 am na(s) categoria(s) Geral. Você pode acompanhar todos os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou dar trackback através do seu próprio site.

Deixe um comentário

Seu comentário