O que é Pet Friendly?

Lugares e estabelecimentos onde os animais de estimação são bem-vindos.
Agora é muito mais fácil encontrar lugares onde cães e gatos podem compartilhar momentos felizes com os seus donos. Parques, hotéis, restaurantes,shoppings, cinema, galeria de arte, etc. Estabelecimentos como restaurantes e padarias devem seguir algumas regras para estarem de acordo com as normas de vigilância sanitária. É importante o animal ser dócil e calmo pois do contrário podem ocorrer situações de risco para as pessoas do local e para o animal.

Os cães-guia devem ser aceitos em qualquer estabelecimento, afinal, eles são os próprios olhos do dono. O Bacana é que esse processo é irreversível, já aconteceu na maiorias dos países no mundo. Hoje existe uma forte conscientização da importância de acomodar os animais e seus donos. No futuro esse será um fato extremamente importante para escolha do local, que unem humanos e pets em atividades interativas e inclusivas. Devido a todas essas projeções positivas, estabelecimentos pet Friendly têm se expandido em todo território nacional.
Reflexão
A ciência já concluiu que, crianças que possuem animais de estimação tornam-se adultos mais afetivos.. e que donos de animais têm menor propensão a sofrer infartos e derrames. A convivência com os animais nos torna mais humanos, a ciência vêm comprovando isso.

Mônica Silva
(Projeto Uivos e Miados)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *