O mal não pode vencer o bem

Percebe-se facilmente o índice de violência em todo Brasil, nenhuma ação positiva é implementada para minimizar a desastrosa situação, o crime predomina de forma assustadora, mata-se por qualquer motivo, o insuportável são os modus operandi, sempre os mesmos em todas as ações delituosas.

Vou me pronunciar referente a duas questões permanentemente presentes em atos de roubo, furto, crime de morte, assalto etc, sendo infalível a utilização de veículo de duas rodas “motocicleta”, enquanto um bandido pilota o garupa realiza os atos criminosos, tais ações poderiam ser evitadas em pelo menos 50% havendo atuação do Congresso Nacional através de Projeto de Lei para adequar esse tipo de transporte ao uso individual, ou seja, seria proibido transportar o carona, a motocicleta disponibilizaria um único assento em conformidade com lei aprovada na Assembleia Legislativa de São Paulo rejeitada pelo governador por entender ser matéria de competência da esfera federal.

Outra questão que reduziria roubo e furto de autos, seria também atribuição do Congresso Nacional, os veículos teriam no teto o número da placa em tamanho de no mínimo 20cm cada digito, a providência não evitaria o trabalho dos criminosos, mas dificultaria de forma substancial a operação dos mesmos.

Imaginemos um veículo com número de identificação no teto e outro diferente nas placas dianteira e traseira, a fiscalização por parte das autoridades policiais durante o dia seria facilitada de forma gigantesca, especialmente quando o procedimento fosse realizado por via aérea, as equipes de televisões em suas filmagens de helicóptero ajudariam a polícia a prender os delinquentes em fuga, portanto são sugestões simples, mas de valor incomensurável para amenizar ou diminuir os horrendos atos e fatos que proliferam diariamente neste país de mãe preta e pai João, sem que haja uma única intenção para brecar tais ações.

Seria importante nesse momento que vivenciamos de profunda ideologia de renovação política, quando nossos atuais representantes no Congresso Nacional sejam renovados e com estes venham sangue novo, novas ideias, novas propostas e a verdadeira representatividade do povo brasileiro em prol da nossa nação..

Carlos Amorim DRT 2081



Este texto foi publicado em terça-feira, julho 31st, 2018 às 10:36 am na(s) categoria(s) Crítica, Geral. Você pode acompanhar todos os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou dar trackback através do seu próprio site.

Deixe um comentário

Seu comentário