Nagasaki 1945

Surgiu uma pesquisa amplamente divulgada pela imprensa do Piauí garantindo ínfimo número de homicídios, assassinatos e feminicídios no estado do Piauí com a violência exemplarmente em queda vertiginosa, beirando a zero. As autoridades desse seguimento se confraternizam e muito amiúde por terem conquistado valoroso patamar de exemplo nacional nesse quesito

O secretário de segurança Fábio Abreu, tem todo seu tempo consumido em longas e intermináveis entrevistas aos veículos de comunicação chapa branca, destilando suas mentiras, arroubos, proselitismos politiqueiros e enganação a opinião pública com anuência de jornalistas jabazeiros tendenciosos e venais.

O programa policial do radialista Baiguel Lima, propaga, divulga e massifica diariamente as entranhas do crime no Piauí, verdadeiras atrocidades cumulado com todo tipo de tragédia ocorridas na madrugada e a luz do dia, roubo de carro, moto, bicicleta, assalto a carro-forte e caixa eletrônico, furto de celular, como também a prática de latrocínio de forma incontrolável. Com todo esse leque de ações, atos e atitudes violentas é impossível acreditar na manipulação da maldita pesquisa apresentada pelo Fábio Abreu.

Delegacias de polícia com suas portas fechadas pela falta de simples estrutura para funcionamento. A Polícia Militar funciona com 12 viaturas, após a concessionária tomar 250 veículos alugados por ausência de pagamento. É importante informar que todos os telefones da segurança do Piauí estão silenciados, cortados e mudos por inadimplência.

No quesito descaramento do governador do Piauí o desemprego progride de forma gigantesca, tanto na iniciativa privada como nas instituições governamentais, como demissões em massa, salários atrasados em até 6 meses, universidade estadual em petição de miséria, falta material de expediente e estrutura ao corpo docente e discente do estabelecimento. Os servidores que fizeram empréstimos consignados estão com seus nomes e CPF bloqueados ou interditados em virtude que o governo desconta em folha os valores dos credores e não repassa ao mesmo.

A maternidade dona Evangelina Rosa, pela 4ª vez foi interditada por órgãos fiscalizadores em decorrência do péssimo estado de conservação, quando parturientes perdem seus filhos sem que haja qualquer explicação, são contabilizados acima de 300 recém-nascidos que morreram contaminados por algum vírus ou por outra mazela de contágio. Atendimento hospitalar, ambulatorial e laboratorial do convênio de saúde estadual vedado por calote do governador.

A escola pública absolutamente inoperante, recentemente em um município do Piauí um colégio desabou literalmente, por milagres de Deus a tragédia ocorreu na madrugada, quando não havia presença sequer de um vigia. O que é deprimente, humilhante e vergonhoso refere-se ao cinismo do governador do estado que em uma alegre e sorridente entrevista coletiva garantiu que pleiteará mais um mandato de senador, atualmente também acumula a função de coordenador para substituir o presidente Bolsonaro, custura bastante avançada o cargo de conselheira do Tribunal de Contas para sua digníssima esposa, primeira-dama e deputada federal Rejane Dias secretária de educação acusada de desvio de 119 milhões de reais do transporte escolar.

Minha preocupação paira no êxito dessas famigeradas propostas em decorrência da fragilidade, imbecilidade, irresponsabilidade e analfabetismo do eleitor piauiense. Quero desejar ao Wellington Dias o mesmo que Cristo imputou a Caim, quando o submeteu esse hediondo ser o peso em sua consciência por toda sua vida

Carlos Amorim DRT 2081



Este texto foi publicado em sexta-feira, agosto 9th, 2019 às 10:43 am na(s) categoria(s) Crítica, Geral. Você pode acompanhar todos os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou dar trackback através do seu próprio site.

Deixe um comentário

Seu comentário