Miscelânea de deboche

O Piauí vive momentos de deturpação politica, envolvendo caciques, donos de partidos e pseudos proprietários dos votos por comandantes audazes de mandatos alheios.

Há 10 dias os veículos de comunicação estão imbuídos em garantirem presenças constantes do presidente da Assembleia Legislativa Themístocles Filho(popular Fala Mansa), e prefeito Firmino Filho (popular Fifi, adjetivado pela Lava Jato), ambos destilam cólera, ódio, injúrias, ataques a honorabilidade de adversários e outros, todo o proselitismo exclusivamente atende a seus interesses de barganha, corrupção, enganação e muita mentira.

Recentemente o Fala Mansa demonstrando absoluto descontrole atacou o Fifi, imputando-lhe procedimento vil, criminoso, totalitário e perseguidor, declinou peremptoriamente ter sido prejudicado pelo prefeito traidor por várias vezes.

Há três dias em uma entrevista na Teresina FM, retomou o clássico ataque que lhe e peculiar, dirigiu ao Fifi gatos e lagartos, asseverou que aposta 10 bois capados e cevados de uma de suas fazendas contra uma cabra velha contaminada por aftose se o Fifi for candidato a alguma coisa nas eleições 2018.

Esbravejou aos quatro ventos concluindo seu destempero com a seguinte proposta: Se o Firmino calar a boca, não for aos veículos de comunicação mentir e vilipendiar eu vou cuidar da minha vida e não estou nem aí para ele, pois não fede e nem cheira, mas se continuar a metodologia de explicar o inexplicável perante a opinião pública, ele vai a uma televisão e eu vou para outra.

O que esse prefeito não aceita é o procedimento de vereador independente, toda a câmara tem que estar debaixo do seu sapato, ele é um ditadorzinho barato, não suporta nem tão pouco admite ser contrariado em seus interesses, aproveitou a ocasião para pedir desculpas ao deputado Dr. Pessoa, por não o ter apoiado na eleição passada a prefeitura.

Declarou em alto e bom tom: Dr. Pessoa, peço-lhe mil perdões, dou a mão a palmatória por ter cometido mais esse grosseiro erro. O Firmino ganhou a eleição por menos de cinco mil votos, o James Guerra e o Zé Nito tiveram acima de onze mil sufrágios, os quais seriam todos do senhor.

Os dois repórteres que acompanhavam a entrevista no estúdio interferiram argumentando o que Fala Mansa avaliava o processo de convenções, ele de forma abrupta, mal educada, arrogante, prepotente e truculenta rechaçou imediatamente: “Deixa esse assunto pra lá, não quero falar desse negócio, meu propósito aqui é apenas referente a eleição da Câmara Municipal, como tambem denunciar os podres do Firmino”.

Qualquer simples imbecil conseguem perceber ou entender que esses caras estão se digladiando apenas e tão somente pela garantia dos seus escusos interesses, não estão preocupados com o povo, sociedade, politicas públicas, nada de interesse popular.

O constrangedor é que as declarações acima mencionadas foram declinadas em um veículo de comunicação de grande abrangência, imagine o que um traste desse comete entre quatro paredes do seu gabinete, tenho convicção de ser um verdadeiro burro batizado alimentado a pão de ló parisiense comprado com dinheiro público.

Outro fato que me deixou perplexo, estarrecido e estupefato refere-se a extensão da entrevista, o horário estipulado para o final do programa foi ultrapassado em seis minutos, nesse item os apresentadores deve explicações ao seu grande publico, pois quando um simples mortal ao se manifestar por telefone e ultrapassar um minuto, os avisos são constantes e insistentes, “o teu tempo terminou, o teu tempo terminou, o teu tempo terminou”, acredito que só os insignificantes ouvintes são submetidos a esse rigoroso regime disciplinar.

Não sei se estou certo ou errado, mas gostaria de obter o contra ponto de um expert nesse tipo de matéria tendenciosa com pauta comprada e vendida. Que viva eternamente o processo constitucional de liberdade de expressão e pensamento assegurado a todo brasileiro.

Carlos Amorim DRT 2081/PI



Este texto foi publicado em quarta-feira, novembro 29th, 2017 às 8:15 am na(s) categoria(s) Crítica, Geral. Você pode acompanhar todos os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou dar trackback através do seu próprio site.

Deixe um comentário

Seu comentário