Mentira via satélite

O governador Wellington Dias, em suas manifestações públicas demonstra ser descompromissado, mentiroso, irresponsável e enganador, ao assegurar peremptoriamente que todas as instituições do seu governo funcionam exemplarmente, vejamos:

O ensino é o melhor do Brasil, mesmo tendo havido paralisação dos professores por três meses por falta de pagamento do reajuste de 6,81%.

O atendimento médico hospitalar com base em informações do empresariado do polo de saúde amargam inadimplência do governo de cifras astronômicas, sendo impossível a prestação do serviço. A maternidade dona Evangelina Rosa deve aos servidores três meses de salários atrasados.

No quesito segurança, as delegacias da Polícia Civil estão praticamente inoperante com ausência de material humano, como também o de expediente. A Polícia Militar com sua frota sucateada, sem combustível suficiente para funcionamento das viaturas, obrigando policiais a vexatórios e humilhantes procedimentos de empurrarem os veículos enguiçados para desobstruírem as vias, enquanto isso a propaganda midiática pagas a peso de ouro, massificam ser essa aldeia verdadeira Suíça de qualidade invejável ao Canadá.

A especialidade do governador Wellington Dias é enganar a humanidade, o problema e tão grave que causa ânsia de vômito e dores de parto a quem ouve e vê seus atos circenses travestido em exímio ator de um teatro Grego tupiniquim.

Sua postura é de um indigno enganador da humanidade, em visita a sua terra natal, emocionado veio as lágrimas ao asseverar incontrolável saudade de sua mãe, já em outra dimensão, por tal falácia recebeu sonora vaia protagonizada pelos seus conterrâneos, desenganados, desiludidos e excluídos.

Em uma de suas andanças abraçou uma senhora previamente treinada, indubitavelmente contemplada com cachê equivalente a meio quilo de farinha e uma quarta de tripa de bode para garantir a conglomerado de veículos de comunicação que estava perante o melhor governador do mundo, graças ao mesmo continuava viva, por tal sensível fato lhe era eternamente grata.

A retribuição da maquiavélica armação aconteceu de forma humilhante, vexatória e desconecta, quando o governador abraçou uma criança filha da depoente e garantiu beijando e abraçando a infeliz, cresça, você será uma doutora para ajudar sua gente que não precisará sair do seu município para atendimento de saúde em Teresina. Lamentavelmente o futurismo da promessa governamental jamais ocorrerá, graças a tresloucado processo administrativo decadente.

Concluiu seu extravagante proselitismo elogiando o funcionamento do CEIR o comparando de forma equivocado ao Hospital Sara Kubitschek, reconhecidamente excelência nacional.

Tenho convicção de necessidade da existência de “pobre”, verdadeira matéria-prima, massa de manobra para atender os anseios de maus-caracteres, bandidos e canalhas. Deixo meu importante alerta: Faça terrível esforço para defenestrar essa casta de manobreiros oportunistas e ladrões do seio administrativo e político do estado do Piauí.

A título de informação, o Ministério Público do Piauí através dos promotores Fernando Santos e Rômulo, determinaram nesta manhã prisões de gestores e secretários da confiança do governador Wellington Dias, até o meio dia estarão todos na cadeia acusados por vários crimes idênticos a corrupção.

Carlos Amorim DRT 2081



Este texto foi publicado em quarta-feira, setembro 12th, 2018 às 10:55 am na(s) categoria(s) Crítica, Geral. Você pode acompanhar todos os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou dar trackback através do seu próprio site.

Deixe um comentário

Seu comentário