M de Mulher

promotora-clotildes-carvalho-97300Nesta sexta-feira (21) a excelentíssima senhora Clotildes Carvalho tomou posse no cargo de Procuradora Geral de Justiça do estado do Piauí. O último posto hierárquico funcional conferido ao promotor.

Aos 30 anos de bons serviços prestados ao povo como um todo, especialmente aos mais desfavorecidos, pobres e humildes. A procuradora enquanto promotora se notabilizou graças a sua competência, coragem, bravura, inteligência e compromisso com a legalidade, honestidade e seriedade em defesa da ética, moral e veemente respeito ao estado democrático de direito, poderes constituídos, instituições e aos ditames do texto constitucional brasileiro, portanto de forma merecida, a dinâmica procuradora ascende ao respeitável cargo como desafio máximo da sua carreira.

Em conformidade com suas próprias palavras, no decorrer de sua vitoriosa trajetória foi agraciada com as duas maiores emoções de sua vida, sendo a primeira no ato em que venceu concurso para integrar ao Ministério Público e a outra não é necessário nomina-la, pois temos nítido em nossa memória a solenidade realizada na manhã de ontem.

Foi mais que merecida a eleição ao cargo de procuradora, entendo como uma recompensa pela abnegação e amor com que desempenhou com galhardia suas funções enquanto promotora em diferentes cargos que lhes foram confiados, enfrentou com destemor, volúpia criminosa de figurões travestidos de autoridades, debelando os atos e ações nocivos a sociedade sempre com foco direcionado ao coletivo, sendo em sua absoluta maioria formada por excluídos, abandonados e esquecidos.

A procuradora Clotildes, desta feita oferecerá seus préstimos a segunda instancia de justiça do Piauí, levará consigo a convicção de inabalável fé em Deus  para se fortalecer  no propósito de desenvolver  extraordinário trabalho a justiça, como também contemplar o jurisdicionado, para que este jamais  sofra o dissabor  da sensação de injustiça.

Quero estender nossa homenagem à senhora Helena, genitora da mais alta autoridade do MP Piauí, como também aos irmãos Walter Gago, policial civil e Júnior Guere Guere, músico e servidor público, enfim abraçamos todos os demais familiares, amigos, parentes e admiradores da procuradora. Estou felicíssimo pela ascensão dessa autoridade, tive a oportunidade de conhecê-la ainda em sua juventude, após tornar-se adulta, reconhecida, idolatrada, admirada e amada, jamais desconheceu amigos e conhecidos do antigo bairro Monte Castelo.

Não tenho registrado em minha mente um único episódio protagonizado por essa autoridade no campo do desrespeito ao ser humano nos itens preconceito, discriminação, exclusão etc. até a presente data gozei da amizade, respeito e admiração dessa notável personalidade, jamais fiquei sequer um minuto esperando atendimento em seu gabinete, sempre acessível, alegre, sorridente, brincalhona, extrovertida e disposta ajudar ou auxiliar qualquer que seja o problema que lhe for exposto.

Deixo um forte abraço a minha querida amiga, desejo que continue sendo protegida em suas ações pelo criador, o qual lhe concedeu todas as dádivas para que chegasse onde está de forma honrosa e digna para a felicidade da justiça do Piauí.



Tags: , ,
Este texto foi publicado em sábado, novembro 22nd, 2014 às 8:47 am na(s) categoria(s) Geral. Você pode acompanhar todos os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou dar trackback através do seu próprio site.

Deixe um comentário

Seu comentário