Juntos e ao mesmo tempo distante

Nesse período de isolamento social as lives despontaram como tendência de entretenimento. O aumento significativo da audiência no Instagram e Facebook, virou um bom negócio para esse tipo de transmissão caseira

Desde março com a pandemia do Covid-19, eventos, feiras de adoção, entre outros foram cancelados e consequentemente as doações diminuíram. Se a crise mundial causada afeta saúde, a vida financeira das famílias, com muitas pessoas precisando de doação para ser manter, o que dizer dos animais abandonados, das ONGs e projetos para manter esses animais saudáveis.

Com a orientação para as pessoas ficarem em casa, as lives estão fazendo a diferença. Nomes de diferentes segmentos aderiram ao formato caseiro transmitido pela internet e a causa animal não poderia ficar de fora.

Nós do projeto percebemos que as informações facilitariam as adoções e doações. Nossa primeira Live foi com a atriz e influencial digital Jackeline Vasconcelos, abriu espaço para outras experiências futuras. A partir daí, percebemos que os participantes e seguidores queriam a continuidade das lives, mesmo após o fim da pandemia. E onde o espectador estiver, nosso projeto quer estar também. O foco é fazer a diferença nesse seguimento.

O objetivo é entreter as pessoas no período de isolamento educando e conscientizando ao mesmo tempo.

Nesse isolamento, em que o contato humano se restringiu, só nos resta encontrar alternativas significativas em relação a causa animal.

Monica Silva

(Projeto Uivos e Miados)

1 comentário em “Juntos e ao mesmo tempo distante”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima