Indiferença aos diferentes

Domingo (22) me deparei com matéria televisiva informando a opinião pública o êxito de campanha desenvolvida para arrecadar recursos a oportunizar que um talentoso adolescente fizesse parte do coral que cantará para o Papa no Vaticano. É importante enfatizar que se trata apenas de um único membro brasileiro a compor o coral. Como passe de mágica o entusiasmado âncora do programa de forma efusiva e emocionada declinou valores e nominou empresas como também sociedade civil organizada que atendeu o apelo realizado na televisão. Foram doados passagens aéreas, hospedagens, indumentárias e recursos financeiros acima de R$ 30 mil. Parabéns ao nosso cantor que representará o Brasil de forma magistral em conformidade com sua apresentação aprovada por todos.

O que me remete a este comentário prende-se ao fato das desigualdades, pela segunda vez representarei o estado do Piauí, desta feita na XIV Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, quando exibirei protótipo de minha invenção depositada ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial/INPI.

Após cumprir todas as exigências aguardamos apenas a expedição da carta patente sob número 9100241-9, este será o segundo deferimento que essa autarquia INPI concederá ao estado do Piauí em todos os tempos. Esse modelo auxiliará a 6,5 milhões de pessoas exclusivamente com deficiência  visual ao manuseio de talheres em suas refeições, estando protegidos contra uma série de possíveis constrangimentos, incidentes  e acidentes, tem utilidade a pessoas com deficiência física com um membro superior  amputado, idosos com patologia neurológica e crianças  em iniciação alimentar.

É facilmente perceptível a importância desse invento para todo o Brasil, lamentavelmente enfrentamos dificuldades mil, falta-nos o mínimo possível, remamos contra uma maré fortíssima, damos um passo para frente e dez para trás, insensibilidade, descompromisso e má vontade, são diapasões diários, quando somos recepcionados com portas e janelas fechadas a nossa entrada, graças a Deus que encontramos no meio dessa avalanche de descompromissados a boa vontade de alguns amigos, admiradores e incentivadores desse nosso projeto.

O evento será realizado de 9 a 12 de abril em São Paulo, até a presente data nos foi garantido apenas duas passagens aéreas através do excelentíssimo senhor Mauro Eduardo, pessoa com deficiência a frente da Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), órgão pertencente ao governo do estado do Piauí, nos faltam duas passagens para acompanhante, hospedagens e dinheiro à nossa manutenção por quatro dias em São Paulo.

É facilmente identificável a brutal diferença existente entre nossa sociedade local e as de outras paragens do Brasil, temos consciência que a esperança não pode morrer nunca, nossa convicção é que lograremos êxito em mais essa empreitada assumida como desafio e missão. Se houver disponibilidade os nossos internautas em colaborar, estamos disponibilizando o número de nossa conta corrente: BB Ag. 3285-9 CC 12.546-6.

Esse nosso gesto tem o objetivo de desencargo de consciência no que se refere à confiabilidade da sociedade e em uma proposta digna, responsável e autentica em contraste de apelos oriundos de falsários, estelionatários, bandidos e ladrões em conformidade com recente episódio de má fé ocorrido em Teresina.

A título de informação, a Procuradoria Geral da República secção Piauí na pessoa do excelentíssimo senhor procurador federal Alexandre e Silva, deu provimento a denuncias de morosidade do INPI enviando os autos para Brasília, quando o nosso pleito ao receber decisão monocrática do procurador geral da república beneficiará a milhares de brasileiros desrespeitados na garantia de direitos a absoluta prioridade até a presente data desconhecida e avacalhada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Em São Paulo teremos a oportunidade de denunciar esse fato deprimente, vergonhoso e humilhante com documentos de termos probantes em nossas mãos.



Tags: , ,
Este texto foi publicado em terça-feira, março 24th, 2015 às 10:17 pm na(s) categoria(s) Crítica, Geral. Você pode acompanhar todos os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou dar trackback através do seu próprio site.

Deixe um comentário

Seu comentário