Hipocrisia e demagogia

Ao ouvir um programa de rádio, o radialista derrotado e falido tecia comentários violentos ao treinador da seleção brasileira Dunga em sua conflitante relação com a imprensa esportiva brasileira e mundial.

Esse frágil profissional da comunicação está há mais de sete anos adjetivando o ex-governador do estado do Piauí Wellington Dias de ladrão, vagabundo, canalha e mentiroso, tais termos são também assegurados as instituições, poderes constituídos, autoridades e parlamentares atingindo a honra e a dignidade de cidadãos e cidadãs teresinenses.

Fico a imaginar o que esse pobre comentarista alcunhado de ícone do mais alto grau superlativo do comentário moderno de rádio, faria ao se apresentar com sua peculiar cacofonia falando ao Brasil através de uma rede nacional de rádio, cito Bandeirantes, Globo, Nacional e Jovem Pam, tenho certeza de uma coisa, quando abrisse a boca a se pronunciar os ouvintes dessas inimagináveis atuações jornalísticas diriam; meu Deus o mundo está se acabando!

Parabenizo o técnico da seleção brasileira Dunga pela sua postura, pelo seu nível disciplinar, pela maneira de se relacionar com essa nossa imprensa esportiva, venal, mercantilista, tendenciosa e subserviente.

No símbolo do pavilhão brasileiro lê-se, “ordem e progresso”, entende-se que para haver progresso é necessário que exista ordem. Qualquer líder ou chefe de um grupo principalmente quando se trata de pessoas que pela sua própria natureza tem o direito a sua liberdade de ser e pensar diferente aí então surge a verdadeira liderança exigindo acima de tudo disciplina, doutrina e hierarquia.

Existe uma antiga história muito conhecida dos brasileiros intitulada “camarada macaco”, é a história de alguém preocupado com o rabo do macaco sobre a linha do trem, mas o rabinho dele foi esquecido; moral da história ele ficou sem ter com que se pendurar.

É inadmissível que seja usado uma concessão pública de rádio para ludibriar a opinião pública, buscando vender faraônicos palácios de mentiras para angariar preferências, elogios e admiração por parte de incautos bajuladores e ignorantes.

Viva o Brasil campeão mundial de 2010.



Tags:
Este texto foi publicado em quarta-feira, junho 23rd, 2010 às 7:17 am na(s) categoria(s) Geral. Você pode acompanhar todos os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou dar trackback através do seu próprio site.

Deixe um comentário

Seu comentário