Ford bigode chora na rampa, ano 1938

Há mais de 5 séculos o padre Antônio Vieira notabilizou-se perante o mundo com seus sermões críticos e realistas, nos dias atuais os ensinamentos do magistral padre continuam vivíssimos. Rebuscando os fatos históricos do Brasil especificamente o período colonial me deparo com as capitanias hereditárias, quando o domínio das terras, fazendas, plantações etc, eram passadas de pai para filho institucionalmente, legalmente e incontestavelmente. Esse legado cultural insiste até a presente data, desta feita explorada pelos donos do poder que dominam a política do toma lá dá cá, do voto comprado, da barganha política, da sem-vergonheza e falta de vergonha na cara.

A deputada federal Margarete Coelho concedeu algumas entrevistas a imprensa, asseverando ser responsável pela indicação de sua irmã à secretaria do meio ambiente, disse pausadamente ao pronunciar ser sua mana a técnica mais competente do mundo, superando os maiores doutores e mestres da docência nessa matéria. Para justificar o famigerado e criminoso nepotismo garantiu que sua preferida foi autorizada do PP, fato desmentido pelo presidente da agremiação Ciro Nogueira, argumentando que a intrusa se quer tem filiação partidária.

Como conheço bem a falta de respeito e descompromisso da Margô, pode ter sido vítima de suas estroinices ao atirar com a pólvora alheia, quando se manifestou perante 157 países em solenidade que tirou proveito de produto da propriedade desse jornalista prometendo o que tinha certeza que jamais faria, e após a finalização da solenidade saiu de sena e despareceu para sempre de minha presença, amém, causando imensos prejuízos, durante todo o mandato de vice-governadora do falido estado do Piauí.

O ato de botar sua maninha em baixo da saia, protegida no mais alto grau é um tapa na cara das feministas que alardeiam aos 4 ventos, norte, leste, sudoeste, noroeste e temporais expressando falido argumento do tal empoderamento da mulher na política. Imaginemos uma Câmara Federal com 513 Margaretes Coelho, um Senado Federal com 81 Margaretes Coelho, uma Assembleia Legislativa do Piauí com 30 Margaretes Coelho e uma Câmara Municipal de Teresina com 29 Margaretes Coelho, pode ter certeza que a merda estaria feita, com efeitos destrutivos equivalentes a mil vezes as bombas jogadas em Hiroshima e Nagasaki no Japão.

Quando o futuro for presente o que escrevo agora estará contemplado como sendo matéria atual.

Carlos Amorim DRT 2081



Este texto foi publicado em quarta-feira, maio 8th, 2019 às 8:58 am na(s) categoria(s) Crítica, Geral. Você pode acompanhar todos os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou dar trackback através do seu próprio site.

Deixe um comentário

Seu comentário