Dr. Valdeci Cavalcante, personalidade do ano de 2021

Costumeiramente no final do ano este veículo homenageia uma personalidade que tenha reconhecimento público por serviços oferecidos a sociedade piauiense, dentre estes parâmetros reconhecemos a pessoa do empresário Dr Valdeci Cavalcante, todos os méritos para receber nosso reconhecimento.

Sua atuação dispensa comentário, embora enfatizo o feito desse nobre piauiense a frente da Fecomércio do Piauí, de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Brasília é incansável em seu labor da vida diária, abnegado, digno, correto, honesto e sensível, exemplo nacional ao processo de inclusão, integração, socialização e valorização do contingente de 46 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência existente no Brasil (dados estatísticos oficiais do IBGE censo 2010).

Como gestor perante as escolas profissionalizantes, exemplifico SENAC, SESI, SESC, SENAI e outros, promove verdadeira revolução assegurando condições ao desfavorecido, oportunizando cursos de forma gratuita com bolsas integrais do sistema próprio da Fecomércio, em muitos casos o benefício é acompanhado de auxílio financeiro a manutenção do aluno. Em Teresina, gigantesco número de jovens saíram da ociosidade, mendicância e criminalidade graças ao futurista e progressista trabalho desenvolvido.

No campo do empreendimento o Dr. Valdeci Cavalcante, se destaca magistralmente como sendo um alquimista, ou seja, em tudo que coloca a mão vira ouro. Parnaíba no litoral piauiense, terra natal desse eminente administrador encanta o mundo em virtude de suntuosas edificações estabelecidas dentro de todas as normas tecnológicas avançadas existentes no senário desse segmento.

Milhões de reais investidos em favor do incentivo ao turismo, algo extraordinário que não podemos omitir, são instalações férreas com vagões modernos, cuja movimentação efetuada por reboque processado por máquina a óleo de primeiríssima qualidade, sendo o objetivo principal resgatar essa modalidade de transporte proporcionando e provocando o desenvolvimento do turismo da região. Os hotéis, Resorts e posadas são invejáveis aos mais modernos existentes nos grandes centros de qualquer parte do mundo. Recentemente empresas aéreas com o objetivo de fomentar e agilizar o acesso à região garantem voos diários em modernas, confortáveis e seguras aeronaves.

Não poderíamos ficar ausente de oferecer ao Dr. Valdeci Cavalcante, essa singela homenagem como a personalidade do ano de 2021. Tenho convicção que imbuído do mandato de senador da República Federativa do Brasil alcançará sem a mínima sombra de dúvidas patamar superior ao presidente Juscelino Kubitschek, “oitenta anos em oito”. Quem viver verá, indubitavelmente separaremos o joio do trigo. Bom ano novo de 2022 a todos.

Carlos Amorim DRT 2081/PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima