Dedicatória

Há 03 (três) décadas, do mês de junho, dia 29 (vinte e nove), nas Minas Gerais, nascia um lindo bebê do sexo feminino. Saudável, com os pulmões fortes e resistentes pois, ao sair do conforto do ventre da sua mãe chorou copiosamente, e em altos brados ouviu alguém junto a parturiente chorar de alegria declinando: “é uma menina!”. Esse ser maravilhoso recebeu o nome de Paula Sousa, veio predestinada a encantar milhões de pessoas, graças a dádiva do talento que Deus a contemplou exímia comunicadora.

Na pré-adolescência, demonstrava a que veio, articulada ao extremo, raciocínio rápido, voz belíssima, entonação e impostação de voz encantadores. É assediada de forma exaustiva, aonde quer que esteja consegue cativar com um simples sorriso, até mesmo, inimigos, antagonistas, derrotados e invejosos. É amada pelos seus fãs, amigos, súditos e seguidores.

Tivemos a graça de sua presença ao migrar para Teresina capital do Piauí. Em pouco tempo conseguiu se transformar no maior fenômeno da rádio difusão do Piauí, não deixando a desejar o único milésimo perante o poderio gigantesco das cabeças de emissoras dos grandes centros que formam Rede Nacional.

Ao ouvir a Paula, pela primeira vez, falei intimamente comigo: “aí está a cópia fiel dos grandes fenômenos da época de ouro do rádio brasileiro”. Cito, Ary Barroso, Cidinha Campos, Daisy Lucidi, José Messias, Mena Barreto, Haroldo de Andrade, Odair Marzano, Adelzon Alves, e tantos outros. Portanto, quero abraçar esta minha querida amiga e desejar-lhe a concretização de tudo que ela deseja na sua vida.

Ouso asseverar que já conquistou 99.9% desses planos, em virtude da realização da principal meta, deu à luz a uma bela menina, hoje adolescente. É mãe dedicada, responsável, digna, amorosa e atenciosa de forma invejável.

Não posso omitir uma revelação que a Paula me confidenciou, foi a emoção de comprar sua primeira geladeira, fato que identificou como prova de fogo, que daquele momento em diante tinha convicção que podia voar sozinha em céu de brigadeiro, que despontava como desafio para sua ascensão em todos os sentidos.

Paulinha, este é o meu presente de aniversário para você. Com muito carinho, seriedade, honestidade, e toda sensibilidade que pode haver neste mundo.

Teresina, Piauí, Brasil e o mundo agradece sua existência neste plano.

Carlos Amorim DRT 2081/PI

1 comentário em “Dedicatória”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima