Conheça Carlos Amorim

Carlos Amorim

Carlos Amorim

Carlos Amorim, hoje com 59. Aos 33 anos perdeu a visão em decorrência de um glaucoma, nessa ocasião residia no Rio de Janeiro onde recebeu as primeiras informações para viver a nova realidade que apresentava-se como um desafio a ser vencido.
Percebeu com facilidade a estupidez da sociedade em desrespeitar, excluir, discriminar e desvalorizar a pessoa com deficiência. A partir de então travou uma luta titânica com a finalidade de educar, conscientizar, informar e sensibilizar as pessoas, autoridades e poderes constituídos, principalmente com todas as atenções voltadas a respeitabilidade da legislação vigente do Brasil pertinente a pessoa com deficiência.

Tendo encontrado barreiras quase que intransponíveis, mas existe uma esperança em um número reduzidíssimo do contingente populacional do Brasil que também está encampando essa tarefa.

A cada instante procura ocupar todos os espaços para divulgar essa necessidade premente como está sendo feito nesse veículo.

A maior barreira encontrada não são as arquitetônicas, são de fato as atitudinais, quebradas essas barreiras teremos o nosso reconhecimento alcançado como pessoas produtivas, instruídas, competentes e que a cultura retrógrada do “CEGUINHO COM A CUIA NA MÃO” seja extirpada das mentes e dos corações da sociedade brasileira.

Houve nesse processo de transição pós cegueira um intenso aprendizado, participações em congressos seminários, fóruns nas mais variadas unidades da federação brasileira, culminando com o reconhecimento de algumas instituições que perceberam sem muito esforço a importância do trabalho desenvolvido em benefício do bem estar da comunidade de pessoas com deficiência do estado do Piauí, em conformidade com certificados, títulos e diplomas expostos em visitações dos internautas.

Enfim apresenta-se ao conhecimento de todos “OLHO DE ÁGUIA” projeto educativo, como uma prestação de contas do serviço prestado a comunidade de pessoas com deficiência do estado do Piauí ao longo de dez anos, tendo como conteúdo em suas 32 faixas de gravação em áudio, matérias institucionais, educativas, denúncias, reproduções de participações em rádio e televisão, entrevistas feitas e concedidas pelo autor desse projeto, reconhecimento de serviços e elogios a autoridades constituídas, pessoas físicas e jurídicas, todo esse trabalho voltado para a conscientização, informação e educação de todos, para o atendimento adequado às necessidade da pessoa com deficiência.

É importante a participação de todos nessa nossa empreitada, não se recuse a colaborar.

Carlos Amorim

Carteira ABJ frente 11

Carteira ABJ verso11

8 Comentários para “Conheça Carlos Amorim”

  1. RADIALISTA MINERAL

    vç é uma pessoa do bem

  2. Raimundinha

    Um homem super inteligente,digno de meu respeito!

  3. Dejair

    Pessoa incansável…

  4. Cesário.

    MEUS PARABÉNS, CARLOS AMORIM ( OLHO DE ÁGUIA ), PELO BLOG POR SINAL MUITO BOM CONTINUE A ESCREVER, AFINAL O JORNALISTA TEM SEMPRE QUE ESCREVER, PARABÉNS TAMBÉM JÁ ESTÁ ASSOCIADO DA ABJ – COM A CARTEIRA DE JORNALISTA DA ABJ.

  5. CESÁRIO OLIVEIRA.

    PARABÉNS JORNALISTA CARLOS AMORIM – SITE OLHO DE ÁGUIA – E TAMBÉM PELA FILIAÇÃO A ABJ – BRASILIA – DF, A CARTEIRA DE JORNALISTA DA ABJ – TEM SUA DIGNIDADE DO JORNALISTA A IDENTIDADE DO JORNALISTA BRASILEIRO.

  6. João Neto

    Boa tarde!

    Senhor Carlos Amorim, apesar de não o conhecê-lo pessoalmente, sou seu sincero admirador, pois frequentemente o escuto nas rádios FM/AM de Teresina e Timon, uma vez que você tem uma participação ativa nesse meio de comunicação.
    No dia de hoje (10/03/2017), ouvi-o quando você telefonava a uma emissora FM de Timon, e ali onde fiquei sabendo sobre este interessante site, ao tempo em que, ao acessá-lo pela primeira vez, minha admiração à sua pessoa cresceu em progressão geométrica.
    Saúde e paz!

    João Pereira Neto
    Juiz de Direito
    Titular do Juizado Especial Cível e Criminal
    Caxias/MA

  7. Luiz Henrique Everton

    Prezado Amorim!
    Estamos a um mês do centenário do Padre Clodomir Brandt e Silva. Pois bem, a partir do dia 22.11.17, data dos 100 anos de nascimento do padre, até 26 do mesmo mês, Arari será palco de várias homenagens alusivas ao referido. No próximo dia 22, circulará o Jornal Notícias de Vanguarda, uma edição toda especial por conta dessa passagem e como você é parte dessa história, porquanto vivenciaste um bom período em Arari como aluno do Colégio Arariense, temos o maior interesse que você se manifeste acerca desse momento histórico, sugerindo que faças um relato sobre o saudoso padre para publicarmos no citado Jornal. Informamos que o título do Jornal Notícias de Vanguarda é sugestivo, porque lembra os dois principais jornais de uma época, Notícias da ADC e Vanguarda do GAE. Um grande Abraço, Luiz Henrique Everton

  8. Nerly Vale Cutrim- Médico - Arari Maranhão,

    Conheci Carlos Amorim no Internato Paroquial do Colégio do padre Brandt em Arari; chamado Totonho pelos amigos do Internato e da escola; Amorim cresceu e tomou o seu destino. Depois de mais de quarenta anos anos pra minha alegria, recebi um telefonema e adivinhe quem estava do outro lado da Linha? Carlos Amorim que depois depois de anos voltava a ter contato comigo. Após ouvir a sua história sentir que ali estava um homem de fibra, fé e esperança, finalmente um vencedor que apesar de suas limitações visuais, mas transita entre grandes e pequenos levando a sua contribuição social para um mundo melhor através de suas críticas, opiniões e elogios. Amorim você é o9 cara, parabéns meu caro amigo, continue firme na defesa de seus sonhos. O amigo Nerly Cutrim -de Arari Maranhão.

Deixe um comentário

Seu comentário