“Boca torta hábito do cachimbo”

O transito urbano de Teresina transformou-se em grande balburdia, os condutores de auto são absolutos, desrespeitam vergonhosamente o Código Nacional de Transito e regras de garantia da acessibilidade à pessoa com algum tipo de deficiencia, mobilidade reduzida, dificuldade de locomoção como idosos, crianças e gestantes, todo esse leque de absurda desobediência coletiva é visível a olho nu a luz do dia no coração de Teresina.

Sexta-feira (11) as 14h45 ao atravessar a Rua Coelho Rodrigues cruzamento com Rua Barroso abalroei um automóvel de placas NHW 9459 estacionado literalmente sobre a faixa de pedestre, esse ato irresponsável agravou-se em virtude de obstrução de rampa de acesso a cadeirante, indignado com aquela arbitrariedade solicitei informações a transeuntes sobre a existencia de algum policial nas proximidades, as respostas como não poderia deixar de ser, foram negativas, significando dizer que essa cidade ainda continua às moscas no que se refere a policiamento, me veio uma ideia brilhante, imaginei que fosse a solução para o caso e liguei para o número 190 do COPOM da polícia Militar do Estado do Piauí, o atendente ao me ouvir foi curto e grosso: essa questão não é de nossa competência ligue para a Strans para o número 3215 7620, tentativa infrutífera, por mais de vinte vezes insistindo o que eu consegui foi ouvir a seguinte mensagem: “esse telefone está ocupado”.

É nítido o processo de impunidade de infratores do transito de Teresina, a estrutura existente até o momento para combater com rigor abusos nas vias de rolamento é de causar espanto a mais brutal civilidade de um povo, quando inexiste o mínimo básico para conter o ímpeto de estupidez e desrespeito praticado por motoristas. É premente a necessidade do órgão responsável pelo transito de Teresina implantar um projeto de tolerância zero com aquisição de carros reboques percorrendo as ruas dessa cidade rebocando e punindo severamente posturas como essa que descrevo.

É evidente que o prefeito e seu secretariado estão em fase de organização para uma nova gestão, é necessário haver bom senso, paciência e compreensão por parte da população, mas é importante haver manutenção do mínimo possível da vida normal do centro urbano dessa cidade. O lamentável em todos os aspectos é que esse veículo estacionado irregularmente permaneceu por quase duas horas sem que fosse importunado por alguém, apesar do transtorno que causou aos pedestres em um espaço de gigantesco movimento de pessoas. Acredito que esse motorista irresponsável saiu incólume desse episódio, mas transformou-se em vergonhosa notícia para o mundo conhecer através desse veículo de comunicação.

IMG0031A

             IMG0030A IMG0032A IMG0033AIMG0034A



Tags: , , ,

Este texto foi publicado em sábado, janeiro 12th, 2013 às 9:06 am na(s) categoria(s) Crítica, Denúncia. Você pode acompanhar todos os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou dar trackback através do seu próprio site.

Deixe um comentário

Seu comentário