Azul da cor do mar

RailenaRailena, é uma criança de 8 anos, de origem humilde, reside com seus familiares no bairro Mocambinho, há pelo menos 3 anos começou a chamar atenção das pessoas, quando cantava em eventos familiares e sociais, muito cedo passou a conviver com a fama, idolatria e fortíssimo assédio de todos que tiveram a oportunidade de ouvi-la, é talentosa reconhecidamente adjetivada de pedra preciosa em processo de lapidação com grandes possibilidades de transformar-se em joia rara, assegurada pela dádiva divina de sua voz afinada e com gigantesca capacidade de memorização de potencial melódico e ritmo perfeito.

Recentemente apresentou-se em rede nacional no quadro vovô Raul Gil, quando com grande desenvoltura foi aplaudida, elogiada, conseguindo encantar a todos. Sua vitoriosa performasse foi contemplada com um convite da produção do programa para retornar em setembro, em virtude de ter sido a única criança que executou um teclado e cantou músicas de forro.

Até ai tudo bem, a grande objeção e dificuldade para este compromisso prende-se ao fato de não reunir condições econômicas e financeiras para atender suas necessidades, lamentavelmente as autoridades deste estado além da insensibilidade, irresponsabilidade, omissão, negligencia e descompromisso, desconhecem absolutamente a importância do nome do Piauí despontando para todo Brasil com essa criança precoce cantando com desenvoltura, coragem, esperança e muita vontade de crescer em sua vocação.

É inadmissível o procedimento de realizar vaquinha em busca de contribuição para participar de um evento de tamanha magnitude. Os gestores públicos consomem milhões de reais com custeio de passagens aéreas para voarem para cima e para baixo, de norte a sul, de leste a oeste deste país, será tão difícil contemplar essa criança com seis passagens para São Paulo, para mais uma vez representar com galhardia esse estado que envergonha seus filhos por indisponibilidade de ínfimos reais, quando não seria favor absoluto e sim obrigação.

O Piauí é um verdadeiro celeiro de grandes artistas, lamentavelmente perdem as poucas oportunidades que lhes são oferecidas. Tenho convicção que a secretaria de cultura do estado poderia atender de forma eficiente e imediato este pleito, havendo o compromisso da cantora de divulgar durante em sua apresentação o nome do patrocinador como forma de compensação por garantir a viagem.

Tive a oportunidade de ouvir esta criança no programa da vovozinha na rádio Antares, ficando deveras entusiasmado com a sua atuação, como ainda é muito nova seria importante que fizesse aula de canto para conhecer técnicas, impostação de voz e controle da respiração, etc.

Também é necessário treinar outros estilos para adquirir maior versatilidade de opções musicais. Contato desse fenômeno mirim (86)9 94627233, presto minhas homenagens com votos e desejo que consiga realizar todos os anseios, objetivos e projetos que gradativamente vem alcançando em sua vida.

Carlos Amorim DRT 2081



Tags:
Este texto foi publicado em terça-feira, julho 24th, 2018 às 11:27 am na(s) categoria(s) Geral. Você pode acompanhar todos os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou dar trackback através do seu próprio site.

Deixe um comentário

Seu comentário