Axioma do Joel

O decreto 51.045 de 26 de julho de 1.961 instituiu o dia 13 de dezembro como o dia do cego do Brasil, esta mesma data é consagrada na religião cristã católica romana dia de Santa Luzia, padroeira e protetora dos cegos.

Ontem 13 de dezembro a Associação dos Cegos do Estado do Piauí/ACEP promoveu vasta solenidade festiva. Houve missa celebrada pelo padre Manoel, com a participação de associados e familiares na quadra de esportes onde foi improvisado o altar. Dando continuidade ao evento apresentou-se pela primeira vez em público o coral composto exclusivamente por pessoas com deficiência visual, agradando a todos que retribuíram seu encantamento com muitas palmas, seguiu-se as comemorações quando servidores e membros da instituição foram condecorados com medalhas de reconhecimento pela abnegação e trabalho prestado a entidade.

O momento hilário do evento foi o discurso medíocre, vazio e inconsistente do Professor Janilton Marques Bastos, que se autointitulou a todos como presidente eleito para o biênio 2012-2013, esqueceu-se de informar em sua única e possível verdade dita em sua explanação que a eleição realizada em 4 de dezembro do corrente ano está sub júdice através do processo de número 213063/2011 nulidade de ato jurídico com pedido de liminar, suspendendo a votação do primeiro domingo de dezembro.

Para que a eleição ocorresse houve uma protelação através de petição protocolada no plantão geral judiciário do final de semana, quando o juiz de primeira instancia acatou uma avaliação para descaracterizar desobediência judicial em decorrência da liminar deferida em 2  de dezembro do corrente ano pelo titular da 7ª vara cível de primeiro grau.

É de bom alvitre informar que os denunciados por arbitrariedades no processo eleitoral da Acep/2011 são: Volmar Miranda como presidente da comissão, Janilton Marques Bastos e Aloizio Gonzaga de Carvalho Filho, ambos candidatos a presidente que sentarão no banco dos réus para dar suas versões sobre suas criminosas atuações como: compra de votos, corrupção eleitoral, abuso do poder econômico, promoções de lazer em troca do voto do eleitor cego, convites formalizados para almoço e jantares, embora estes estejam eivados de erros ortográficos servem como termo probante dos crimes cometidos perante a justiça, distribuição de bugigangas e presentes culminando com leque de arbitrariedades no dia da eleição com monstruoso e cínico transporte de eleitores por parte dos candidatos denunciados em carros próprios de parentes, amigos, aderentes, vans e motos alugados.

Todo esse disparate vergonhoso contou com a omissão, negligência, irresponsabilidade e conivência do Volmar Miranda presidente da comissão, essa prática é reprimida pelo edital eleitoral e pelo estado democrático de direito do Brasil, essas e outras provas compõe o bojo do processo de número acima citado, quanto o mérito da questão será julgado após haver contras razões da chapa ‘Tigre de Bengala 2011’ autora do processo. Após todo esse relato fica muito difícil para esse utópico cidadão conseguir sustentação dessa criminosa eleição.

A penúltima etapa do evento aconteceu um sorteio quando foram distribuídos valiosos prêmios principalmente de utilidade do lar, imediatamente após foi servido o almoço culminando com o encerramento da confraternização natalina. O que me chamou atenção nesta importante solenidade foi a ausência da imprensa, nenhum veículo de comunicação de Teresina se fez presente para noticiar sequer uma vírgula dos acontecimentos festivos, não compareceu uma única autoridade de qualquer segmento político e social, mas diariamente me deparo com esses canalhas nos veículos de comunicação em suas longas entrevistas propagando mentiras sobre a acessibilidade, proteção e respeito as pessoas com deficiência.

Esse nome que citei acima demonstra minha indignação dessa gente, é o mínimo que eu posso adjetivá-los, mas como eles são cínicos reconhecem tudo isso como se fosse um grande elogio pelo desserviço que prestam.

Atenção: Visite página Apoiadores



Tags: ,
Este texto foi publicado em quarta-feira, dezembro 14th, 2011 às 8:38 am na(s) categoria(s) Geral. Você pode acompanhar todos os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou dar trackback através do seu próprio site.

Deixe um comentário

Seu comentário