Até nunca mais

Ao apagar das luzes dessa pífia administração Elmano Ferrer, popularmente conhecido como “bigode danado de feio” a Strans também não perdeu a oportunidade de se apresentar pela última vez ao grande público através de sua incompetente superintendente Alzenir porto, que no dia de ontem bravateou nos microfones da rádio Teresina FM.

Interferi em sua doce palestra através do telefone 2107 4999, fiz minha saudação de praxe, em seguida externei minha satisfação em tê-la brevemente distante do transito urbano de Teresina como gestora, causadora do caótico desordenado sistema implantado em sua gestão, disse-lhe que não deixaria saudade e que já ia tarde. Mencionei a rua Des. Pires de Castro como o cabaré do transito de Teresina, com toda extensão das calçadas ocupadas por dezenas de centenas de carros estacionados arbitrariamente, contemplados com a omissão, irresponsabilidade, negligencia e descompromisso da autoridade máxima do transito no município de Teresina.

Interroguei como o cadeirante poderia usar o seu direito constitucional de ir e vir com a existência dos obstáculos existentes, coloquei em pauta o vergonhoso crime de desobediência a Lei 10.098 artigo 9º ano 2.000 que dispõe garantindo a instalação de sinais sonoros em via de alta rotatividade para que a pessoa com deficiencia visual transponha a via sinalizada em absoluta segurança, independência, liberdade e soberania, esse dispositivo não foi instalado ao longo da Avenida Frei Serafim, artéria de frenética movimentação de auto, todo esse desmando é de responsabilidade da Strans.

Indaguei quais razões originaram a transferência do sinal sonoro da Avenida Barão de Gurgueia localizado entre as ruas Beneditinos e São Pedro, foi instalado em uma esquina em frente a um posto de gasolina onde existe alta rotatividade de veículos entrando e saindo do posto, a única resposta plausível seria retaliação, represália ou maldade de um satanás qualquer. A mesma modalidade ocorreu com o sinal sonoro localizado na Avenida maranhão em frente ao Setut, este foi transferido para o cruzamento com Rua Teodoro Pacheco. O sinal sonoro em frente ao Riverside tem um tempo ínfimo de 5 seg com o sonoro silenciado a mais de um ano, me despedi e desliguei.

A superintendente absolutamente descontrolada manifestou-se dizendo o seguinte: esse senhor tem uma página que é um horror, ele precisa aprender a respeitar as pessoas, o presidente da Associação dos Cegos é muito educado, estive com alguns deles algumas vezes. Foi lacônica em assegurar inveridicamente ser autor de implantação de sinais sonoros em Teresina, para refrescar a memória dessa mentirosa superintendente o primeiro sinal sonoro instalado nessa cidade determinado pelo Ministério Público do Piauí, situou-se a Avenida Barão de Gurgueia no local de onde foi removido por essa descompromissada superintendente, na ocasião o prefeito era o Firmino Filho.

Enfim concluiu seu festival de imbecilidade, ficou muito nítido a presença do processo do preconceito e discriminação, pois abordou uma questão absolutamente fora do contexto, partiu para agredir e descredenciar um trabalho que desenvolvo, que tem recebido elogios e reconhecimento de internautas do Brasil e do mundo. Em sua mente vazia é incompetente para perceber que deficiencia em uma pessoa não é defeito, virtude ou castigo, é desafio a ser vencido, sua performance de  defesa foi uma estúpida declaração de derrota, quando desmoralizada publicamente por jamais ter explicações plausíveis as minhas indagações, fez a La Abravanel, não pediu auxílio as placas, as cartas e aos universitários, simplesmente pulou a resposta que deveria dar, vindo para o embate, quando seu tiro de misericórdia saiu pela culatra.

Este foi o triste fim de uma autoridade medíocre, intransigente, prepotente, truculenta e vaidosa, se ainda não foi por falta de adeus, a porta da rua é a serventia da casa, bye, bye.

Acesse a páginas “Apoiadores”.  Faça como o cantor Zeca Baleiro, ajude manter este site no ar.  Obs.: Ouça neste site CD Mistura Fina faixa 1 (Apoio Zeca Baleiro).



Tags: , ,
Este texto foi publicado em quarta-feira, dezembro 19th, 2012 às 8:15 am na(s) categoria(s) Crítica, Geral. Você pode acompanhar todos os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou dar trackback através do seu próprio site.

Deixe um comentário

Seu comentário