Aliança para o progresso

Neste domingo 7 de agosto do corrente ano estreia o programa “Guia Legal-Comunicação para Acessibilidade” veiculado na rádio capital FM, parceria Entre Rios 107,3. Há uma expectativa muito grande por trata-se de projeto educativo de grande valor a educação da sociedade para orientar a comunidade de pessoas com deficiencia na atividade da vida diária.

Há mais de 20 anos esse projeto vem sendo elaborado, várias mudanças foram realizadas para adequá-lo em consonância com a legislação vigente no Brasil das 3 esferas de governo. O objetivo principal refere-se ao processo de inclusão, integração e ações afirmativas desse contingente, 46 milhões no Brasil, 850 mil no estado do Piauí e 220 mil em Teresina, dados estatísticos oficiais do IBGE censo 2010.

É evidente que um projeto dessa magnitude envolve a participação de muitas pessoas, quero nessa oportunidade agradecer a todos que colaboraram de forma direta ou indireta para o sucesso que celebramos nesta data. Para evitar injustiças não mencionarei nomes evitando esquecer alguém, embora todos sejam importantes, mas não poderia omitir o excelente apoio do empresário Dr. Valdeci Cavalcante, que não envidou esforços em atender nossas reivindicações, como também a coautora, radialista Mazé Rocha, que em todas as matérias esteve presente, gravando, digitando, redigindo e debatendo o que fosse melhor para adequar a elaboração do projeto.

Por estarmos vivendo momento auspicioso não quero contaminar com enfrentamento dos incompetentes e invejosos que foram criminosos na tentativa de frustrar o trabalho em desenvolvimento, é mais saudável deixarmos os cães ladrarem enquanto passamos com nossa carruagem lépida e fagueira, Deus dará a todos eles o conforto necessário para conviverem com suas insignificâncias (Não falemos mais nisso).

Estou saindo da minha residência para o estúdio da rádio Capital, tenho a sensação de ir ao encontro de um troféu, ou seja, conhecer uma criança recém-nascida a qual sou o pai, são emoções indescritíveis e única. O programa Guia Legal-Comunicação para Acessibilidade é marca registrada de minha propriedade, patenteada junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

No sistema de rádio difusão no Brasil esse programa é inédito, no passado havia a divulgação de uma mensagem midiática insignificante patrocinada pelo governo federal adjetivada de “Um minuto de acessibilidade”, por opção pessoal decidi 60 minutos, ou seja, uma hora, não é necessário buscarmos os préstimos de Scipione Di Pierro Netto, o pai da matemática moderna, para chegarmos ao denominador comum, que temos 60 vezes superior que o obsoleto projeto do passado, embora o proprietário da rádio Capital, o comunicador Aroldo Francisco, tenha solicitado 3 horas de programa, agradeci a gentileza optando pelo horário de 10 às 11 da manhã.

Estou externando meu pensamento a opinião pública com a convicção que teremos repercussão nacional com as pautas propagadas, divulgadas e massificadas nesta empreitada de programa eminentemente educativo a política de acessibilidade, ao ir e vir das pessoas com deficiencia, cuja mobilidade é também da responsabilidade da sociedade teresinense, piauiense e brasileira.

No momento das incompatibilidades você deve se fazer presente. Esta é a fé e esperança que temos em Deus e nos homens.

Carlos Amorim DRT 2081/PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima